Precisando de ajuda?

Tire suas dúvidas

Tem alguma dúvida no uso do app? Consulte o nosso FAQ e veja como podemos ajudar!

  1. Como realizar o primeiro cadastro no sistema?
    Na página do site FÁCIL ESTACIONAR, clique em "Acesse Agora", Cadastre-se, siga as instruções contidas nas telas apresentadas e seja muito bem vindo.
  2. Como inserir créditos?
    Após o cadastro inicial, utilize seu usuário e senha cadastrados, para acesso ao painel de controle da aplicação. Neste módulo é apresentado um icone chamado Comprar Créditos. Nele você pode comprar créditos com cartão e boleto bancário.
  3. Quais são as formas de pagamento?
    O aplicativo FÁCIL ESTACIONAR permite que as cargas de créditos possam ser pagas com cartão de crédito, boleto bancário e cartões pré-pagos adquiridos nos postos de venda autorizados.
  4. Como utilizar minhas horas de estacionamento?
    Após estacionar seu veículo em uma vaga livre e autorizada (preste atenção nas placas verticais com a sinalização indicando o horário permitido e o tempo máximo), você pode iniciar o estacionamento utilizando as seguintes opções:
    • VIA APLICATIVO - É só instalar nosso aplicativo no seu aparelho celular, seguir as instruções de cadastro. Após cadastrar-se o aplicativo irá te instruir para a alocação de seu veículo.
    • VIA SITE - É só entrar no site www.facilestacionar.com.br clicar em "Acesse Agora", cadastrar-se e pronto, o aplicativo irá te instruir para a alocação do seu veículo!
  5. Como é feita a fiscalização do meu veículo se não há nenhum comprovamente (papel) deixado no interior do veículo?
    Todas as cidades que fazem uso do sistema Fácil Estacionar possuem equipamentos conectados a rede de telefonia celular, que efetuam a checagem online da placa do seu veículo. Por isso fique tranquilo, todo o sistema foi pensado para que você tenha a comodidade para apenas se preocupar com seus compromissos.
  6. Mesmo com o sistema ativado, foi deixada uma notificação de não pagamento de tarifa no painel do meu veículo. O que devo fazer?
    Apesar de todas as ações terem sido tomadas para que não haja erros de identificação do veículo com o sistema Fácil Estacionar ativo, infelizmente isto pode acontecer em raras situações. Se isso ocorrer, acesse o seu painel de controle em www.facilestacionar.com.br e verifique seu ticket virtual. Se ele estiver ativo e válido, entre em contato com nosso suporte que está disponivél no menu do aplicativo ou em nosso site, solicite a análise e pronto, nosso suporte irá atender sua solicitação.
  7. Como consultar meu extrato de utilização?
    Dentro de seu painel de controle no site www.facilestacionar.com.br, você terá acesso a toda a sua movimentação financeira, incluindo compras de créditos, estacionamentos utilizados e saldo atual. Tudo isso de forma prática e rápida.
  8. Quais cidades que fazem uso do sistema FÁCIL ESTACIONAR?
    Para consultar todas as cidades que utilizam nosso aplicativo, é só entrar na nossa página www.facilestacionar.com.br e clicar em "Cidades". Pronto! Você encontrará todas as cidades que o aplicativo Fácil Estacionar está operando!
  9. Nas cidades que fazem uso do sistema FÁCIL ESTACIONAR, existe outra forma de pagar pelas horas de estacionamento?
    Sim, com certeza. Você não é obrigado a somente utilizar os meios digitais para estacionar, ainda há a opção (dependendo da cidade) de comprar horas pelos parquímetros espalhados pelo município, com as cartelas de estacionamento dentre outras opções. Mas podemos garantir que nenhuma dessas opções trará a mesma comodidade e segurança do sistema Fácil Estacionar.
Tire suas dúvidas